Dicas para ter um ótimo sinal de wifi em sua casa

Quem nunca teve problema com o sinal do wifi em casa que atire a primeira pedra. Por conta disso preparamos uma lista de dicas facinhas para acabar com seus problemas relacionados ao uso da internet em sua casa.

1-Reiniciar o dispositivo regularmente

Reiniciar o roteador é importante, já que o funcionamento frequente leva ao aquecimento do aparelho, comprometendo a conexão e reduzindo sua durabilidade Isso é necessário porque o dispositivo armazena dados em sua memória, e são sujeitos a bugs que geram erros no sistema. A medida pode ser tomada em momentos de menor uso de Internet, ao dormir ou ao sair de casa.

2- Reposicione o roteador

O local ideal para deixar seu equipamento é em uma área central de sua residência.Tirar do caminho aparelhos que causam interferência, como fornos de micro-ondas e telefones sem fio, também auxiliam a evitar obstáculos e barreiras físicas o que é essenciais para melhorar a qualidade do sinal nos cômodos de sua residência.

3- Mantenha o aparelho atualizado

Sempre que puder atualize seus dispositivos para garantir mais velocidade e confiabilidade na transmissão de dados. Assim como qualquer outro aparelho eletrônico, o acessório que fornece a rede Wi-Fi está em constante atualização.

4- Evite invasores

É aconselhado que você altere a senha frequentemente e, para evitar que outras pessoas identifiquem sua rede e possam tentar descobrir a senha outra dica é que sua senha seja de difícil acesso sempre alternando números e letras. Dificultando assim que algum vizinho oportunista utilize sua conexão

5- Instalar um repetidor de sinal

A utilidade do repetidor é que ele amplifica o sinal, consequentemente, o alcance da rede. A praticidade dessa tecnologia se dá pelo fato de não ser necessária nenhuma mudança na infraestrutura do imóvel para melhorar o sinal wifi da rede já existente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *